top of page

Violet Peonies

Reciprocidade

Não é sobre ter todo o amor do outro para si. É sobre saber amar a si mesmo antes de amar o outro.

Hoje quero falar sobre amar a si mesmo, antes de amar o seu amado, sua amada. Hoje em dia, muito se espera do outro, de como o outro deve te completar, de como só somos felizes se tivermos um mozão pra chamar de seu. E até mesmo quem tem esse mozão, precisa aprender, como eu tenho aprendido.

É claro que é processo, não é do dia pra noite. Mas é sobre aprender a gostar de si mesmo. da sua própria companhia. É parar de esperar que sua felicidade está pautada nessa reciprocidade. Naquilo que o outro vai te trazer de bom. Naquilo que você quer que o outro faça, para só depois serem felizes.

Aprender a se dar bem com a gente mesmo não é receita de bolo. Duas colheres de realidade, uma xícara de amor próprio, 3 colheres de relacionamento estável.

Eu estava muito pautada na ânsia do outro, daquilo que o outro iria me proporcionar e esquecia de tomar a minha ação. É preciso que a gente tome responsabilidade para aquilo que é nosso. Minha felicidade depende de mim, das minhas crenças, das minhas atitudes. Como minha felicidade está no colo do outro?? Do mesmo modo que suas contas não vão cair na conta alheia, do mesmo modo que o bombom que você comer não vão parar na barriga alheia, sua felicidade também não mora no coração alheio.

É gradual. É aprendizado. Mas tente colocar em prática hoje aquilo que lhe faz sentir especial, que lhe dá prazer e vontade. Se questione por que o outro tanto importa para você. Se perceba nas situações. Veja como estão suas relações e como você pode muda-las. Comece com passos pequenos e logo a tarefa se torna hábito, deixa de ser fardo e você poderá ver que sua qualidade de vida se beneficiará.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Pinterest - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
SEARCH BY TAGS
FEATURED POSTS
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
ARCHIVE
bottom of page