top of page

Violet Peonies

Juntar as escovas de dente

Não é de hoje que penso nisso. Faz bem uns... 22 anos? Por que nós mulheres assistimos todos os filmes de contos de fada, príncipes e princesas, finais felizes e até aquele que o príncipe está disfarçado na faculdade e se apaixona pela plebeia.

Acho que se eu tiver uma filha vou proibir todas essas fantasias. Ou não,sei lá. Afinal não sei o efeito que essas fantasias irão criar na cabeça dela. Só posso dizer então o que causaram na minha.

Na minha incrível imaginação, no meu bendito subconsciente eu tenho essa mesma fantasia, essa mesma (falha) impressão de que o casamento resolve tudo. De que o casamento significa enfim felicidade, fidelidade e felizes para sempre. Que grande m@#$*! Desculpem-me a sinceridade, mas é que eu queria muuuuuuito que isso não fosse assim, Queria não acreditar nesses contos de fada que moldaram as minhas crenças, convicções e afins de que só poderei ser feliz quando estiver casada. E não de qualquer jeito viu? Tem que ser de vestido branco, buquê de flores naquela igreja que recebi todos os sacramentos da Igreja Católica.

Sim, eu sei que é patético. Que retrógrado. Que é digamos até machista, de pensar que a MINHA felicidade está toda depositada no "Sim" que eu e ele vamos dizer um para o outro e que isso magicamente vai resolver todos os meus problemas.

E olha que não são poucos... Tenho várias frustrações em relação a relacionamento, quem não tem? Pois é, mas as minhas frustrações não foram ainda superadas e na minha cabeça, na minha estúpida cabeça, parece que todas essas frustrações vão sumir depois desse "Sim".

Alguém aí joga uma corda para essa marinheira que caiu no mar da ilusão?

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Pinterest - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
SEARCH BY TAGS
FEATURED POSTS
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
ARCHIVE
bottom of page