top of page

Violet Peonies

Futuro

- O que é futuro para você, o que te faz feliz?

Eita perguntinha difícil viu? É clichê demais dizer que é ter minha família por perto, formar a minha própria pequena família, construir uma casa e um futuro com quem eu amo?

É finalmente me graduar, conseguir um emprego que eu goste, morar fora, ter grana, teto sob a cabeça e comida?

Honestamente, é difícil pensar em algo simples que me trará felicidade. A gente sempre elabora um futuro brilhante, sempre ouvimos expectativas, criamos as nossas próprias e não conseguimos lidar bem com os fracassos.

Será mesmo que eu preciso de uma casa para ser feliz? Será mesmo que eu preciso de um diploma para me sentir completa?

Estou repensando muitas crenças e atitudes minhas, estou em transição como qualquer um, e uma meditação de Mindfullness hoje me disse "Vivemos muito no passado e no futuro, esteja mais no presente".É tão difícil estar presente, estar aqui agora. É um exercício de vida que creio poucos conseguem.

Eu, enquanto sociedade ocidental, capitalista, da era digital, vivo sempre pensando no que fazer depois, naquilo que passou e me afeta até hoje, naquilo que quero fazer para postar e ser "gostada", receber aprovação dos outros.

Esse modo de vida não está mais me fazendo bem, me fazendo feliz. Enquanto eu tenho tanta coisa boa, tenho tanto amor, tenho tanta sorte, tenho tantas graças, fico só me preocupando com o que não tenho, com o que quero ter, ao invés de aceitar e agradecer o que tenho hoje, meu presente.

Não quero que minha vida termine comigo cantando Epitáfio (Titãs). Quero estar agradecida e feliz com o que tenho aqui, com o que sou abençoada todos os dias, pela minha saúde, pelo teto sob minha cabeça, a comida que posso desfrutar, as tecnologias que posso usufruir e a natureza, que me traz tudo de essencial.

Que o meu futuro aconteça, como tiver que acontecer e que eu saiba agradecer. Assim seja.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Pinterest - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
SEARCH BY TAGS
FEATURED POSTS
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
ARCHIVE
bottom of page